Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG – Leandro Vittcoski

O presidente da comunidade São José Operário, no bairro Imigrantes, conta sobre sua trajetória na diretoria, os principais desafios em representar a comunidade e a expectativa para a festa anual que ocorre neste domingo, 7

Leandro integra a diretoria da comunidade desde 2010

Como você passou a fazer parte da comunidade?
Leandro – Minha trajetória começou em 1997, quando eu e meus irmãos fomos convidados a fazer o fechamento do salão. Até então, não participávamos das atividades da comunidade. A partir deste momento passamos a auxiliar em outras ações, participando da organização de outros bailes e festas. Estivemos afastados durante um tempo porque moramos em outra cidade. Voltamos em 2008 e fui morar no bairro Imigrantes. Em 2009, meu irmão foi chamado para auxiliar na festa anual da comunidade São José Operário e convidou eu e minha esposa para ajudar também. No ano seguinte, em 2010, passamos a fazer parte da diretoria e desde então não saímos mais. Em 2014 meu irmão assumiu a presidência e eu fui vice-presidente. Passaram outros presidentes nos anos seguintes e nós continuamos na diretoria.

Como você chegou ao cargo de presidente?
Leandro – No ano passado fui convidado a assumir esse desafio por estar há um bom tempo na diretoria. Assumi o cargo de presidente junto à vice-presidente Nelcy Maria Huppes. Seguimos trabalhando por melhorias na comunidade e temos mais um ano para concretizar nossas metas.

O que é necessário para ser presidente de uma comunidade?
Leandro – Na verdade, o principal é a força de vontade. Hoje, o trabalho nas comunidades funciona de forma voluntária, pela vontade de ajudar a igreja e as pessoas à volta da localidade, sem receber nada material em troca. É como se fosse um trabalho social.

Quais são as metas da diretoria?
Leandro – A comunidade nunca para, tem sempre algo em uso. Atualmente precisamos fazer umas melhorias na nossa quadra de esportes, ela não está tão boa como antes. Queremos muito melhorar este aspecto, mas também sabemos dos custos. Mas a comunidade trabalha unida por essas iniciativas, para melhorar o nosso espaço, então uma hora a reforma da quadra acontece.

Como é o envolvimento da comunidade?
Leandro – Sabemos das rotinas das pessoas e que cada um auxilia como pode. Hoje as pessoas têm empregos em tempo integral e outros compromissos, então nem todos ajudam como gostariam. Levamos em conta isso, que cada um faz o que pode. Estamos contente com a diretoria e com todas as pessoas envolvidas. Principalmente com a festa anual e a venda de cartões. A expectativa para a festa é muito boa e queremos agradecer quem tira um tempo para ajudar a comunidade São José Operário.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: