Jornal Nova Geração

Festival da Família

1° PetFestival celebra a Semana de Proteção Animal em Bom Retiro do Sul

Evento ocorre neste domingo, dia 10, das 13h às 18h, na Barragem Eclusa

foto: divulgação

A partir deste ano, em todo início de outubro, será celebrado a Semana de Proteção Animal em Bom Retiro do Sul. Para marcar a data, a Associação de Protetores Animais de Bom Retiro do Sul (APAB) promove neste domingo, dia 10, das 13h às 18h, na Barragem Eclusa, o 1° PetFestival. A programação integra o 1° Festival da Família, evento que deve ser anual e tradicional no município. O intuito da atividade é reforçar a importância dos cuidados com os animais.

Conforme a voluntária Karen Cechin, o objetivo também é de educar e envolver a comunidade na tentativa de melhorar a condição de vida dos animais. Desta forma, é possível diminuir as taxas de abandono e acabar com as práticas de maus-tratos. “Decidimos organizar um evento que celebrasse essa grande conquista no município”, pontua.

A programação conta feira de adoção, jogos de pescaria, argolas, tiro ao alvo, histórias para as crianças, pintura facial, brinquedos infláveis e caça ao tesouro. Haverá lanches à venda e música. Terá também atividades para os pets, com venda de petiscos e um serviço gratuito de embelezamento expresso com a Clínica BomPet. “Nossos bichinhos de estimação fazem parte das nossas famílias, então nada mais justo do que um festival onde eles também pudessem participar”, completa Karen.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: