Jornal Nova Geração

AGRONEGÓCIO

JBS assina contrato com a Languiru para processamento de aves

Parceria prevê que a unidade da Languiru em Westfália destinará produtos para a JBS, a partir de fevereiro

(Foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação)

A JBS firmou contrato de industrialização com a Cooperativa Languiru na área de avicultura. A parceria, definida na terça-feira (23), prevê que, a partir de fevereiro deste ano, a unidade de aves da Languiru, na cidade de Westfália, passará a prestar serviços de abate de aves fornecidas por produtores integrados da Seara, que é controlada pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

João Campos, CEO da Seara, explica que o Rio Grande do Sul, em virtude de sua vocação produtiva e da força de trabalho qualificada, tem um papel central na estratégia da JBS. “Atualmente, a Companhia está presente em 20 municípios gaúchos, com operações em suínos, aves, couros e alimentos preparados, além de incubatórios e fábricas de rações. Essa nova parceria com a Languiru é mais um passo em nossa estratégia de expandir as parcerias e nossa atuação no Estado”, comenta.

“A avicultura é um importante segmento da Languiru, e a prestação de serviços no Frigorífico de Aves integra o planejamento da Cooperativa. Negociações como essa com a JBS nos possibilitam uma projeção de futuro bastante otimista”, avalia o presidente liquidante da Languiru, Paulo Roberto Birck.

O CEO da Seara destaca, ainda, que a manutenção de empregos e renda é outro fator positivo do novo acordo para a região de Westfália. A JBS conta com mais de 17 mil colaboradores diretos no Rio Grande do Sul. Estudo recente realizado pela Fipe mostrou que as redes produtivas ligadas à Companhia são responsáveis por gerar 166.383 empregos diretos, indiretos e induzidos no estado, 2,7% do total.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países.

A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: