Um menino inquieto e que não consegue dormir e sai em busca de respostas. Essa é a história da obra escrita por Suzana Feldens Schwertner, lançado em Estrela neste sábado, 13.
Ao lado de Morgana Domênica, ela é uma das vencedoras do concurso promovido pela Editora Appris, por meio do selo infantil Artêrinha. “Sou uma apaixonada por literatura, desde muito cedo na minha vida, incentivada pelo meu pai. Além de professora, sou psicóloga e atendo crianças. O tema do sono é um dos mais importantes no desenvolvimento das crianças e pode suscitar uma série de medos e receios”, destaca.
A professora conta que a história levou cerca de três anos para ficar pronta e a ideia surgiu na pandemia. “Foi quando a gente começou a ter vários problemas em relação ao sono e, aos poucos, essa história foi surgindo nas noites de insônia”. Na obra, a personagem principal é uma criança que encontra nos conselhos do pai, diferentes formas de conseguir adormecer.
Além do livro, Suzana tem duas histórias encaminhadas para o concurso da Academia Literária do Vale do Taquari na categoria infanto-juvenil e que estão publicadas em coletâneas da ALIVAT (2017 e 2019). A professora não descarta novas publicações. O livro está à venda no site da editora Editora Appris, na Amazon ou diretamente com as autoras.