Jornal Nova Geração

ESTRELA

Valorização da vida é tema de seminário do Setembro Amarelo

Campanha de conscientização e prevenção ao suicídio terá novo seminário na segunda-feira, 26, voltado a representantes de entidades de apoio, serviços, famílias de pacientes e a comunidade em geral   

A sequência da programação do Setembro Amarelo, campanha que trabalha a conscientização e prevenção ao suicídio, ocorre na segunda-feira, 26, onde será realizado um novo seminário aberto a toda a comunidade. Com o tema “Valorização da Vida”, o evento será câmara de vereadores iniciará às 13h30min, com entrada franca. O Coral do Caps irá realizar apresentação.

O seminário será mais um da programação que buscou ao longo dos últimos dias, de diversas formas, trazer o tema à pauta da sociedade, abordando o assunto com os mais diversos públicos. Este, ministrado por profissionais do próprio Caps, com palestras das psicólogas Ana Júlia Knack e Maria Angélica Hartmann Gräff, buscará justamente trabalhar mais a questão da valorização da vida.

Realizadas

No início do mês, cerca de 35 pacientes do Caps, acompanhados de alguns familiares e dos profissionais da unidade, realizaram visita ao espaço Moinhos do Campo, no Distrito da Delfina, interior do município. A programação, que se iniciou nas primeiras horas da manhã e se estendeu ao longo de toda a tarde, foi marcada por diversas atividades recreativas, físicas, didáticas e outras, além de almoço e lanches. Já no dia 4, no espaço junto à Escadaria de Estrela, foi realizada uma “Roda de Conversa”, onde profissionais do Caps e da equipe de saúde mental da atenção básica trataram do tema com a comunidade em geral. E no último dia 14, foi realizado o seminário “Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio”, com palestras ministradas pelas psiquiatras Clara Rohrsetzer Sfoggia e Luciana Silveira.

Mais informações pelo telefone 3981-1050, e no Caps Estrela, que atende diariamente das 7h às 17h na Rua 13 de maio, nº 378, Centro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: